Notícias

Alunos de Publicidade da FACCAT marcam presença no FEST´UP 2022 18/10/2022

FEST'UP 2022


Alunos do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades FACCAT participaram do Festival Universitário de Propaganda (FEST’UP), realizado nos dias 8 e 9 de outubro, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. O evento, organizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) apresentou as tendências do mercado de comunicação por profissionais de diferentes áreas de atuação.

Acompanhados do professor Lucas Braga, os alunos participaram de palestras sobre temas como: Empreendedorismo no mercado digital e pandêmico; Construção de marca e receita a partir do engajamento do cliente; A publicidade como motor da economia criativa; e  Marketing e Criatividade no Mundo Geek.

O FEST´UP abordou novos modelos de negócio que orientam a relação entre as marcas e os meios de difusão das mensagens, bem como os novos padrões de comportamento dos consumidores.

Na edição deste ano do FEST´UP, os alunos da FACCAT ficaram entre os 5 finalistas do concurso nacional de logo marca para a Associação Paulista Viva, uma organização da sociedade civil de interesse Público e sem fins lucrativos que trabalha pela melhoria da qualidade de vida, preservação, segurança e valorização da região da Avenida Paulista em São Paulo.

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Tiago Pettenuci, destacou que a FACCAT sempre participa do FEST´UP, pois entende a relevância do evento na formação dos alunos. “Quero agradecer ao professor Lucas por sempre incentivar os alunos a participarem do festival e à diretoria da FACCAT pelo apoio que permitiu a presença dos estudantes em mais uma edição do evento”, disse.

 

Maior evento universitário

 

Segundo o professor Lucas Braga, o FEST´Up está na sua 34ª edição e é considerado o maior evento universitário do país, com estudantes de todo o Brasil. “É uma oportunidade única de proporcionar contato dos alunos com grandes profissionais do mercado publicitário, contatos que permanecem após o evento por meio das redes sociais, e podem ser a porta de entrada para um estágio ou uma vaga de trabalho no mercado. E, apesar de todas as dificuldades, conseguimos viabilizar mais uma vez a participação presencial dos alunos da FACCAT, graças ao apoio da coordenação e da instituição”, destacou.

“Participar do FEST´UP foi muito importante para a nossa formação do curso de Publicidade e Propaganda. Ouvir experiências dos melhores profissionais de propaganda do país nos inspira ainda mais a continuar estudando. Quero participar todos os anos de agora em diante”, disse o aluno Junior Neves.

"Ter essa experiência foi como estourar a minha bolha, uma coisa fora do meu cotidiano, pessoas e estilos novos. Tive a honra de conhecer pessoas inspiradoras no ramo da publicidade e tenho certeza que vou carregar muito aprendizado e experiência daqui pra frente”, destacou Edy Silva

“A programação foi incrível, ótimos palestrantes, com apresentações que realmente valiam a pena assistir. Além disso, tivemos mentorias exclusivas com profissionais maravilhosos, nelas tivemos mais contato com alguém da área que estava ali para responder diretamente as nossas perguntas. Sem dúvida, foi uma experiência nova e única. Já quero ir de novo”, disse Bruno Marqueti de Lima.