Notícias

CICLO DE PALESTRAS DO PROJETO BOLSA ALFABETIZAÇÃO PROMOVEM O FORTALECIMENTO DA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DE PEDAGOGIA 28/09/2021

             No dia 21/08 de agosto, das 9h às 12h, ocorreu a palestra virtual “Reflexões sobre a trajetória da Educação Infantil e os desafios da inclusão”, proferida pela professora Leusia Flávia Pires Romana, professora da educação infantil do Município de Tupã/SP.

            Muito atuante profissionalmente, Leusia destaca a importância da formação intelectual e profissional tendo em vista a responsabilidade dos educadores quanto a adaptação do ambiente escolar a fim de atender as especificidades da infância.

            No  dia 04/09, ocorreu a palestra virtual “Autismo: desafios e possibilidades educacionais”, a ser proferida pela professora Eliane Sakata Silva, PCNP de Educação Especial na Diretoria de Ensino da Região de Tupã. Os alunos que participarem desse ciclo de palestra receberão certificação.

              Por fim, a Profª. Drª. Franciele Ruiz Pasquim, coordenadora do Projeto Bolsa Alfabetização, agradece o professor Valdir Berti, coordenador do Curso de Pedagogia, pelo incentivo ao projeto e destaca que, ao promover esse Ciclo de Palestras objetiva o enriquecimento e o aprimoramento pessoal e formativo dos alunos de Pedagogia, possibilitando-lhes um espaço virtual de trocas significativas sobre a educação inclusiva e educação especial, temas tão importantes dentro do cenário educacional.