Notícias

Educação Física promove 1ª Gincana de Anatomia 29/10/2019

O curso de Educação Física das Faculdades FACCAT promoverá nesta quarta-feira, dia 30, às 19h30, a 1ª Gincana de Anatomia. A atividade terá a participação dos alunos do II e IV semestre.

De acordo com o professor mestre, João Roberto Cordioli Junior, a proposta da Gincana de Anatomia é proporcionar maior flexibilidade de aprendizagem e conhecimento aos acadêmicos do curso de Educação Física. “Por meio do entretenimento e atividades recreativas, despertamos no aluno o sentimento de apoio e proatividade no ambiente acadêmico”, disse.

Além do conhecimento, o professor destacou que a integração entre o II e IV semestre do curso busca enfatizar os valores como a importância do trabalho em equipe, bem como a contribuição individual para o grupo diante da cooperação, respeito mutuo e promoção de equidade para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem.

A gincana será desenvolvida por meio de atividades e brincadeiras portando o conteúdo anatômico do sistema cardiorrespiratória. “Serão divididos grupos com componentes mistos das duas turmas, cada brincadeira irá valer ponto e vence a equipe que ao final somar o maior número de pontos. Serão seis grupos (10 alunos cada), somando 60 alunos”, informou.

A comissão organizadora da 1ª Gincana de Anatomia é formada pelos professores João Roberto Cordioli Junior e  Eduardo Tadashi Suyama.