Notícias

Narrador formado na FACCAT atinge marca de 2,5 milhões de visualizações com Mundial de Clubes, Estaduais e Copinha na internet 02/03/2022

Fabrício Lopes, formado em Jornalismo pela Faccat em 2020 atingiu essa marca no YouTube, plataforma


O ano de 2022 vem sendo especial para o narrador Fabrício Lopes, que hoje reside na cidade de Marília/SP. O locutor é conhecido como Fabrício Marília pelos seus mais de 30 mil seguidores. O jornalista é proprietário de um canal no Youtube chamado “Narração Fabrício Marília”, que em 2022 já ultrapassou a marca de 2,5 milhões de visualizações com jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Mundial de Clubes e Campeonatos Estaduais.

O formato utilizado pelo canal é similar ao usado pelas grandes rádios, já que o Canal Narração Fabrício Marília (NFM) não possui os direitos autorais para o uso das imagens da partida, então uma câmera fica posicionada no estúdio, onde narrador e comentarista descrevem os lances do jogo por meio do áudio. Na tela, os espectadores têm acesso as estatísticas da partida, como número de cartões amarelos e vermelhos, posse de bola de cada time, quantidade de escanteios e finalizações.

As duas maiores audiências obtidas pelo canal NFM em 2022 foram na semifinal do Mundial de Clubes, quando o Chelsea, da Inglaterra venceu o Al Hilal, da Arábia Saudita por 1 a 0, partida que rendeu ao canal 286 mil visualizações e na grande final do Mundial de Clubes, quando o mesmo Chelsea bateu o Palmeiras pelo placar de 2 a 1, essa partida ultrapassou a marca de meio milhão de visualizações, alcançando 534 mil views.

 

 

Canal Narração Fabrício Marília

O Canal Narração Fabrício Marília foi inaugurado em 2013, apenas como um sonho de um adolescente, que buscava um dia ser reconhecido pelo seu trabalho, ano a ano, as narrações serviam como uma espécie de treinamento para Fabrício Marília, “com o passar do tempo, fui tentando aperfeiçoar minha técnica na narração, desde respiração, controle, entonação de voz e principalmente, o grito de gol”. Em 2021, o canal mudou seu segmento e passou a investir em transmissões ao vivo, como forma de ficar mais perto do público e dos fãs. ”

Ao lado de Fabrício Marília, está o comentarista Edgard Sertori, que também é seu pai, “sou marceneiro, nunca imaginei que um dia seria comentarista de futebol, eu e meu filho assistimos jogos na TV desde quando ele era criança, vejo esse sonho de ser narrador crescer ano a ano e quando ele me convidou para fazer parte de projeto, não pude recusar, ainda estou pegando o jeito da coisa, ver todo esse crescimento e contar com o carinho dos fãs é muito especial para mim”.

Fabrício ainda lembra das dificuldades que superou no começo do canal: “Nunca foi fácil, no início tudo era improvisado, desde o equipamento de som, isolamento acústico, inclusive eu e meu pai pintamos a parede do meu quarto de verde para poder usar o efeito de chroma key nos vídeos, onde o fundo desaparece e você pode substitui-lo por um cenário”.

Hoje o estúdio do Canal NFM já está estruturado, com mesa de som, microfones, câmera, uniformes e dispositivos de transmissão. “Durante 2021, quando o canal começou com as transmissões ao vivo, investi na qualidade de imagem e som, para que pudesse deixar o conteúdo mais profissional, já que no ao vivo, você precisa prender a atenção de quem te assiste e um áudio com ruídos e uma imagem quadriculada podem afastar o público”.

 

Futuro

O plano para os próximos anos é continuar trabalhando bastante, fazendo lives diariamente para alcançar mais público, conquistar novos inscritos e poder estruturar e fortalecer cada vez mais o canal. “O sonho continua, de ser um narrador esportivo reconhecido pelo meu trabalho. ”

“Outro foco é passar a narrar jogos do Marília Atlético Clube (MAC), para criar uma identificação com o público da cidade de Marília, onde moro no interior do estado de São Paulo, já que a maioria dos jogos transmitidos são de clubes da capital do Estado e das regiões Norte e Nordeste do Brasil. ”

 

 

Como acessar?

Para localizar o Canal Narração Fabrício Marília, basta acessa pelo seu celular, tablet ou computador o seguinte link: www.youtube.com/NarracaoFabricioMarilia ou pesquisar no aplicativo do Youtube “Narração Fabrício Marília”.

 

 

IMAGEM A BAIXO

Contato

E-mail: narracaofabriciomarilia@gmail.com

WhatsApp: (14) 99614-9341