Notícias

Professora do curso de Pedagogia da FACCAT participa do X Congresso Brasileiro de História da Educação, em Belém (PA) 09/09/2019

A professora doutora Franciele Pasquim do Curso de Pedagogia das Faculdades FACCAT participou do X CBHE- Congresso Brasileiro de História da Educação “Democracia e Diversidade Cultural” ocorrido entre os dias 2 e 5 de setembro na cidade de Belém (PA).

O CBHE já aconteceu em várias cidades: Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Curitiba, (PR), Goiânia, (GO), Aracaju, (SE), Vitória (ES), Cuiabá (MT), Maringá (PR) e João Pessoa (PB). Tratase de um evento acadêmico-científico-cultural promovido pela Sociedade Brasileira de História da Educação SBHE) que, desde o ano 2000, reúne, a cada dois anos, professores e pesquisadores nacionais e internacionais com produção relevante sobre o campo da história da educação e áreas afins.

 A Professora Doutora Franciele Pasquim apresentou o trabalho intitulado “O jornal infantil: contribuições da psicologia educacional na década de 1940”, em coautoria com a professora Vivianny Bessão de Assis (UFMS), parte das reflexões de sua pesquisa de doutorado em Educação.

De acordo com as observações feitas pela professora Franciele, eventos como esses são fundamentais para o aprimoramento do ofício docente, pois promovem a educação continuada e possibilitam a oportunidade de dialogar com pesquisadores de diferentes instituições.