Notícias

I SEMANA DE EDUCAÇÃO FÍSICA 31/08/2022

O evento ocorrerá das 19 às 22hs, nos dias 29,30, 31 e 01 de Setembro.


Curso de Educação Física - Faccat, promove curso de Arbitragem de Futebol, em comemoração a Semana de Educação Física.

Foi pênalti? O gol estava impedido? A falta era para cartão?Essas são perguntas feitas com frequência após partidas de futebol.

O Curso de Arbitragem de Futebol de Campo começou nessa segunda feira, 29 em comemoração a I Semana de Educação da Faculdade Faccat, e vai abordar questões como essas. O curso será realizado em quatro encontros, que acontecerão no auditório e prática em Campo Oficial, no Estadio Municipal de Tupã, nas noites de segunda à quinta.

A iniciativa surgiu com o objetivo de oferta a novas oportunidades para complemento de renda e que somatize a profissão, dos futuros educadores físicos. O público-alvo são jovens discentes de educação física. As aulas serão ministradas pela Associacao de Árbitros de Piracicaba e Região.
 

No Brasil, a gente ainda carece de educação esportiva. Toda rodada de jogos nós temos várias discussões, então é muito importante formar as pessoas nesse aspecto”, destacou o "Professor e Coordenador, Me.João Roberto Cordioli Jr" sobre a necessidade de investir no conhecimento das regras de arbitragem.

O diferencial do curso é que, além de abordar as regras do jogo, os alunos também serão orientados sobre tática, preparação física e nutrição. O aprendizado será formado, ainda, por aulas práticas e palestras com outros árbitros que dividirão a experiência com os participantes. 

Para o professor "Eduardo Fatinansi, que leciona na disciplina de prática curricular de futebol/Futsal na Faculdade Faccat", é fundamental para o árbitro conhecer sobre tática para antecipar as jogadas. “O futebol é imprevisível, mas o árbitro precisa entender o que está acontecendo em uma partida para que esteja em cima das situações e consiga interpretar, analisar e tomar a decisão na aplicação da regra”, disse.

Os egressos do curso poderão atuar em jogos das categorias de base e de amadores adultos.


Baixar arquivo