Notícias

Faculdades FACCAT parabenizam recicladores pelo seu dia 23/11/2018

22 de novembro é comemorado o Dia do Reciclador e da Reciclagem de Resíduos. Faculdades Faccat parabenizam a Cooperativa dos Recicladores de Tupã (COORETUP).

Questões voltadas ao ecossistema e preservação da natureza encontram-se entre os assuntos mais importantes nos últimos tempos. A busca pela preservação do meio ambiente e as formas de produção sustentáveis são pautas mais que necessárias, o que implica no uso responsável de recursos naturais e alternativas para a preservação do planeta.

Quando o assunto é a preservação do meio ambiente, não há dúvidas de que a reciclagem é uma das medidas mais urgentes.

Por essas razões, as Faculdades Faccat destacam o trabalho da Cooperativa dos Recicladores de Tupã - COORETUP que, em parceria com a Prefeitura de Tupã, é responsável por todo material reciclável do município.

Os cooperados são responsáveis por todo processo de triagem do material recolhido, da esteira de separação até a prensa onde o material se transforma em produto final para ser comercializado, principalmente garrafas pet, vidro, metais, papelão, papel seco e PEAD (polietileno de alta densidade é um tipo de plástico mais resistente que pode ser usado para fabricação de canos, potes, tampas, etc).

Para conhecer mais do trabalho desenvolvido pela COORETUP, confira o projeto “FACCAT sustentável” realizado no início do ano pelos alunos de Jornalismo das Faculdades FACCAT.

Clique aqui e confira a reportagem completa.