Notícias

Professoras do curso de Pedagogia da FACCAT participam VII SELLP- Seminário de Estudos Linguísticos e Literários de Paranavaí (on-line) 21/10/2020

          As professoras doutoras Franciele Ruiz Pasquim e Jessica de Castro Gonçalves, docentes do Curso de Pedagogia da FACCAT, participarão do VII SELLP- Seminário de Estudos Linguísticos e Literários de Paranavaí. Trata-se de um evento acadêmico-científico-cultural promovido organizado pelo Colegiado de Letras da Universidade Estadual do Paraná, campus de Paranavaí, que está sendo realizado entre os dias 19 ao dia 23 de outubro, de forma online.

          A professora Franciele, no dia 21/10, apresentará o trabalho intitulado Contribuições da leitura literária e da escrita para a formação docente: práticas e perspectivas, texto resultante de sua pesquisa de doutorado e também de sua atuação docente.

          A professora Jéssica por sua vez, no dia 21/10, apresentará o trabalho intitulado Literatura viva: o ensino de língua e literatura por meio da recriação do romance em outros gêneros, texto resultante de sua pesquisa de doutorado.

           As professoras garantem que o estudo e a pesquisa continuada garantem atuação profissional de qualidade, considerando que eventos como esse propiciam “oportunidades para o diálogo, a troca de experiências, o aprofundamento da teoria e aperfeiçoamento da prática”, em especial sobre temas tão pertinentes no campo da Educação.