Notícias

Acessibilidade e segurança são pontos chave na estrutura da Faccat 11/05/2018

Além da qualidade ofertada no ensino superior presencial das Faculdades Faccat, outros pontos chaves da estrutura física são a mobilidade e a segurança oferecidas a toda comunidade acadêmica.

Rampas de acesso, grades de apoio, guias rebaixada em todas as calçadas de acesso à instituição, pisos táteis de borracha por toda a extensão do prédio, elevador e banheiros adaptados para uso de deficientes garantem que todos possam ingressar e se movimentar por todos os espaços da faculdade.

O elevador localizado próximo à entrada da Rua Caingangs, dá acesso a quatro andares e doze salas de aula. O equipamento é adaptado para o recebimento de pessoas portadoras de necessidades especiais, sejam elas cadeirantes ou que estejam com a mobilidade reduzida ou portadores de cegueira ou visão limitada, além de botões sinalizados em Braille e corrimão de apoio em suas laterais.

A Faccat também conta com sanitários adaptados para portadores de deficiência, tanto no pátio da faculdade quanto nas instalações do Complexo Social e Esportivo. Os banheiros são mais espaçosos e equipados com barras de apoio e vasos sanitários adequados ao uso de portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida.

O projeto de acessibilidade permite que pessoas com deficiência possam se deslocar por toda estrutura física do prédio em segurança, sem dificuldades de locomoção. Dessa forma, a Faccat cumpre com seu papel social de inclusão, garantindo o acesso – de fato – de toda a comunidade acadêmica e externa às dependências da faculdade.

Além disso, a segurança é ponto principal da acessibilidade, garantindo a integridade física dos portadores de deficiência ou mobilidade reduzida ao utilizar com autonomia as edificações existentes.

Segundo o Gestor Administrativo das Faculdades Faccat, Eduardo Garcia, “o projeto de acessibilidade permite que possamos integrar todos os alunos, garantindo o acesso e a mobilidade por toda extensão dos prédios.”