Notícias

Alunos da FACCAT realizam a cobertura do JATU 20/10/2018

Estudantes do 4º semestre de Jornalismo e Publicidade e Propaganda das Faculdades FACCAT realizam a cobertura completa dos Jogos Acadêmicos de Tupã 2018.

O evento acontece de 19 a 26 de outubro e conta com transmissões de jogos ao vivo pela internet e reportagens em áudio e vídeo, proporcionando aos alunos uma experiência em campo voltada ao jornalismo esportivo, divulgação e marketing. Os discentes são orientados pelos professores José Rogério Silva, Giuliano Panvéchio e Tiago Pettenuci.

Este é o segundo ano em que os alunos de Comunicação Social realizam a cobertura dos jogos.

O JATU é um evento tradicional da Estância Turística de Tupã. Os jogos são disputados por equipes das faculdades do município, proporcionando a interação entre as Faculdades FACCAT, FADAP-FAP, UNESP e Universidade Brasil.

Após um período longe dos holofotes, este é o terceiro ano consecutivo em que o JATU será disputado. As modalidades desse ano são basquete (feminino e masculino), futsal (feminino e masculino), vôlei (feminino e masculino), futebol de campo (masculino), xadrez, tênis de mesa e algumas modalidades experimentais como handebol (feminino e masculino), vôlei de praia (feminino e masculino) e natação.

As Faculdades FACCAT estão presentes desde a volta dos jogos em 2016, ano em que foi campeã. Na edição de 2017 levou o vice-campeonato graças aos alunos que suaram a camisa e participaram de todas as modalidades.

 

 

 

Thayná Martins Praxedes - Estudante de jornalismo