Notícias

ALUNOS DE PEDAGOGIA DA FACULDADES FACCAT PARTICIPARÃO DO CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. 19/10/2021

Alunos do curso de Pedagogia das Faculdades FACCAT apresentarão trabalhos científicos durante a realização do XV CIC- Congresso de Iniciação Científica de nível universitário, realizado virtualmente pela UNIFAI, entre os dias 19 e 21 de outubro de 2021.

 

Sob a orientação da professora doutora Franciele Ruiz Pasquim, os alunos Beatriz Giovana Leão dos Santos e Felipe Campos de Oliveira, apresentarão resultados de pesquisa didática intitulada “Contribuições da leitura simultânea para a formação do leitor”. Também, sob a orientação da professora Franciele, a aluna Marileia Cristina Pigozzi Suarez, apresentará a comunicação intitulada “Alfabetização do educando com dificuldades de aprendizagem”, resultante de seu trabalho de conclusão de curso.

 

A aluna Gleice Kelli Maia Soares, sob orientação do professor doutor João A. Campato, apresentará a comunicação intitulada “A importância e usos da música na educação infantil: aspectos preliminares”, resultante de seu trabalho de conclusão de curso.

 

A professora Franciele Pasquim, docente do curso de Pedagogia, ressalta a importância de etapas como essa na formação de professores, por serem uma excelente maneira de promover o desenvolvimento pessoal e profissional. Por fim, destaca o mérito dos alunos em aceitarem o desafio da pesquisa, imprescindível para a formação do pedagogo.