Notícias

Clube de leitura da Faccat marca presença em evento da Liga das Universidades Leitoras 12/08/2019

O Clube de leitura das faculdades FACCAT de Tupã esteve presente no dia 10 de agosto no encerramento do primeiro ciclo da Liga das Universidades Leitoras.

O evento que ocorre duas vezes ao ano na Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), localizada na avenida Paulista, coração da capital de São Paulo, teve início com café de recepção e entrega dos livros.

Na sequência, houve uma plenária mediada pelos participantes das Universidades sobre suas impressões das leituras do semestre.

A cerimônia também contou com a ilustre presença do grande escritor Milton Hatoum.

Hatoun, autor dos livros "A cidade ilhada" e "Dois irmãos", lido pelos participantes da Liga, falou aos participantes sobre seu início na literatura, suas obras, sua rotina escrita de escrita e futuros trabalhos.

O escritor, mestre e doutor em letras, João Adalberto Campato Júnior considerou que Milton Hatoum é um escritor dos mais significativos da atualidade.

O projeto é uma parceria entre 5 Faculdades/ Universidades e a editora Companhia das Letras, que consolidam a Liga das Universidades Leitoras. Desde 2015, cada instituição recebe cinco títulos que são lidos pelos participantes de seus clubes.

O pioneiro Clube de Leitura da FACCAT de Tupã-SP é mediado pela professora Luciana Ferreira Leal. Alunos da graduação e pós-graduação se reúnem uma vez ao mês para discutir, analisar e expressar impressões sobre os livros lidos.

No primeiro semestre de 2019, foi lido pelos integrantes dos clubes:
A Cidade Ilhada de Milton Hatoum, Três Sombras de Carol Bensimon e Cyril Pedrosa, Passagem para o Ocidente de Mohsin Hamid, A Metamorfose de Franz Kafka e O Que Vem ao Acaso de Inez Cabral.

Por Luís Guilherme X-Pel 6° termo do curso de Jornalismo das faculdades FACCAT de Tupã.