Notícias

FACCAT oferece cursos de pós-graduação nas áreas de comunicação, tecnologia da informação, gestão e educação 03/02/2018

As Faculdades FACCAT abriram as inscrições para os cursos de pós-graduação em MBA em Gestão Empresarial, MBA em Gestão Financeira e Contábil, Assessoria de Comunicação, Psicopedagogia, Engenharia de Software e Big Data Analytics aplicado às Ciências Sociais e Negócios. 

Atenda as exigências do mercado, FACCAT oferece a pós-graduação Big Data Analytics aplicado às Ciências Sociais e Negócios. Este novo curso tem por objetivo unir técnicas e recursos de Business Inteligence, pesquisa, indústrias, softwares específicos para Data Mining, entre outros, para fazer com que o profissional seja um especialista em análise de dados e gere insights para a empresa em que trabalha.

O curso Big Data é dirigido para vários profissionais de diversas áreas, incluindo gerentes de tecnologia da informação, sistemas de informação, ciência da computação, engenheiros de computação, comunicação social, publicidade e propaganda, administração de empresas, contabilidade, engenheiros de produção, com interesse em tecnologias para análise de bases de dados de qualquer tamanho.

No curso, serão apresentadas, de forma teórica e prática (em laboratório de informática), as principais tecnologias de big data & analytics disponíveis nos principais softwares do mercado, ressaltando a importância de um profissional em análise de dados para o sucesso de área de inteligência de mercados e negócios.

 

Gestão Empresarial

O MBA em Gestão Empresarial tem por objetivo estimular e ampliar o conhecimento na área empresarial, com o objetivo principal de desenvolver habilidades e conhecimentos já adquiridos ao longo da graduação, para que o profissional possa atender, de maneira efetiva, às necessidades inerentes a qualquer empresa atualmente.

A especialização tem como público-alvo administradores e também engenheiros, economistas e outros graduados de áreas correlatas que trabalham em empresas públicas em empresas públicas ou privadas e instituições de ensino superior e que atuam na área de administração e gestão empresarial em geral.

 

Engenharia de Software

A pós-graduação em Engenharia de Software visa capacitar profissionais para o desenvolvimento de software. Tem como proposta desenvolver as competências para a utilização dos conceitos e ferramentas organizacionais específicas necessárias para a modelagem, especificação, análise, projeto e implantação de sistemas computacionais.

A especialização é destinada aos profissionais que atuam nas áreas de sistemas de informação, processamentos de dados e gestão de tecnologia da informação graduados em cursos de bacharelado ou tecnológico.

 

Assessoria de Comunicação

A especialização em Assessoria de Comunicação se volta à compreensão das demandas de comunicação especializada, na reflexão a partir delas e na proposição de estratégias que possam atender às necessidades comunicacionais de organizações privadas, instituições públicas e da sociedade civil. Volta-se, sobretudo, a uma formação que pondere os saberes conceituais e metodológicos referentes à área de atuação dos profissionais de assessoria de comunicação.

O curso é direcionado, prioritariamente, aos profissionais de comunicação social – especificamente aqueles que lidam com elementos conceituais, práticos e estratégicos no campo da assessoria de comunicação/imprensa, no setor público ou privado ou em instituições do terceiro setor – e, ainda, profissionais de outros campos de conhecimento que desejam ampliar sua formação e seu conhecimento na área de assessoria de comunicação, relações com públicos e com a imprensa.

 

Gestão Financeira e Contábil

O MBA em Gestão Financeira e Contábil tem como proposta aprofundar conhecimentos no contexto das normas internacionais de contabilidade, a fim de formar profissionais com elevado nível de competência para atuarem cargos gerenciais, consultoria, assessoria financeira e contábil, bem como em docência em nível superior na área. A especialização é para os graduados em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração e em áreas afins, assessores e consultores financeiros, diretores, gerentes, empresários e demais profissionais envolvidos com áreas de Gestão Financeira e Contábil, interessados em aprofundar conhecimentos e desenvolver habilidades gerenciais na área.

 

Psicopedagogia

Já a especialização em Psicopedagogia estuda os processos de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos. O psicopedagogo identifica as dificuldades e os transtornos que interferem na assimilação do conteúdo e promove intervenções em caso de fracasso ou de evasão escolar, ajudando o aluno em sala de aula. Caso o psicopedagogo seja também um psicólogo poderá ainda atuar em consultório, orientando pacientes e seus familiares no processo de aprendizagem. O curso é destinado aos pedagogos, administradores, empresários, psicólogos, fonoaudiólogos e profissionais de áreas afins.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3404-3622.