Notícias

Alunos de Publicidade e Propaganda participam do Fest´Up 30/10/2018

Evento realizado pela APP discutiu tendências do mercado


Alunos do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades FACCAT, acompanhado dos professores Lucas Braga e Márcio Duarte, participaram do Fest´Up Tendências – Festival Universitário de Propaganda, realizado no dia 29 de setembro, na ESPM de São Paulo. Considerado o maior evento universitário do Brasil, a programação contou com 24 palestras de 50 minutos cada, em três auditórios simultâneos.

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor doutor Roberto Reis, destacou que os alunos da FACCAT sempre participam das edições do Fest´Up. “O festival é importante, pois aborda as tendências do mercado de comunicação e reúne profissionais de diferentes áreas de atuação. O encontro vem somar com a proposta oferecida pelo nosso curso”.

Já o professor Lucas Braga observou que o mundo tem mudado de forma rápida e o mercado publicitário precisa acompanhar as mudanças da sociedade. “É necessário discutir as tendências do mercado de comunicação para compreender o comportamento dos consumidores”, comentou.

O aluno do 4º semestre de Publicidade e Propaganda, João Witor, participou pela primeira fez do Fest’Up. “Foi muito legal a experiência de participar do evento e ouvir profissionais que trabalham no grande mercado da publicidade no Brasil. Além de aprender bastante com as palestras, o contato com outros estudantes e profissionais da área foi bem legal”, disse.

Com relação ao tema tendências, Witor disse que Fest'Up mostrou como é importante compartilhar experiências e conhecer pessoas com os mesmos objetivos. "Sempre é bom se atualizar para saber o que há de novo na comunicação", disse.

O aluno Istalone Felipe também destacou a importância do Fest´Up. “O evento é de grande importância para nos mantermos mais próximo da área que vamos atuar. É uma forma de atualizarmos sobre o mundo da publicidade, ouvir as experiências e conhecer as tendências do mercado”, comentou.

O Fest’Up é organizado pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) e acontece na ESPM São Paulo.