Notícias

Participação da Faccat na EXAPIT 2018 contou com prêmios e a presença de alunos de Jornalismo 24/08/2018

Pelo segundo ano consecutivo, as Faculdades Faccat estiveram presentes na Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã - Exapit, participando com a Rádio Faccat integrada ao sistema de som ambiente, além do stand localizado próximo ao parque de diversões, que contava com equipamentos para produção de conteúdo televisivo e de rádio.

Alunos dos 2º e 4º semestres de jornalismo da Faccat tiveram a experiência de presenciar na prática o conteúdo abordado em sala de aula. Além do espaço destinado à Rádio Faccat, que realizou diversas entradas ao vivo no recinto com informações, interatividades e notícias, também foram produzidas entrevistas para matérias que serão veiculadas nas mídias sociais da Instituição.

As pessoas que visitassem o stand da Faccat na Exapit poderiam participar da promoção “Quantas canetas tem no acrílico?”. O prêmio para quem acertar a quantidade é um tablete. O resultado da promoção será divulgado na próxima quinta-feira, dia 23, no Facebook das Faculdades Faccat.

No stand da Faccat os interessados também puderam fazer a pré-inscrição para o vestibular 2019, nos 12 cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física (Bacharelado), Engenharia de Produção, Jornalismo, Letras/Libras, Licenciatura em Computação, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação. As inscrições pelo site poderão ser efetuadas a partir da primeira semana de setembro.

Também foi realizado no estúdio de rádio e TV o sorteio ao vivo de três convites VIP para o show de Jorge e Mateus, que aconteceu no sábado. As ganhadoras foram Larissa Suemi Watanabe, Ane Caroline Hermenegildo da Silva e Tamilis Gonçalves Rosa.

Segundo o Professor Dr. Roberto Reis, coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda das Faculdades Faccat, a participação dos alunos é sempre importante. Trata-se de uma oportunidade para vivenciarem a prática profissional e, também, uma possibilidade de trabalharmos a visibilidade do curso. Ainda segundo Roberto Reis, a participação da Faccat na Exapit é uma mostra da seriedade e empenho com que a Instituição conduz as atividades nos cursos.

Para a aluna do segundo termo de Jornalismo das Faculdades Faccat, Ana Laura Pinheiro, a participação dos alunos foi muito produtiva, pois tiveram a possibilidade de vivenciar como funciona uma rádio, uma reportagem de TV, aprendendo um pouco de cada função. A estudante do quarto termo de Jornalismo Thayná Praxedes redescobriu-se dentro do próprio curso com a experiência, utilizando a prática para definir sua área de atuação. “A oportunidade foi importante para deixar a timidez de lado e tornar a comunicação algo mais natural”, afirmou.