Notícias

Alunos de Publicidade e Propaganda da FACCAT estão entre os finalistas do Fest´Up 26/09/2019

Festival Universitário de Propaganda é considerado o maior do Brasil


Alunos do sexto semestre do curso de Publicidade e Propaganda, das Faculdades FACCAT, estão entre os cinco finalistas do Desafio Fest' Up Tendências 2019. O evento, que acontece no dia 28 de setembro, contará com 24 palestras de 50 minutos cada, em três auditórios simultâneos na ESPM de São Paulo.

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor doutor Roberto Reis, destacou que o Fest’UP – Festival Universitário de Propaganda – é considerado o maior evento do Brasil voltado ao público universitário. “Os alunos irão conhecer as tendências do mercado de comunicação por profissionais de diferentes áreas de atuação, os novos modelos de negócio e novos padrões de comportamento dos consumidores”, disse.

Os alunos que tiveram o trabalho selecionado para concorrer ao prêmio no Fest´UP são: Rafael Menezes, Marcelo Godoi e Pedro Barbosa. O evolucionismo foi o tema abordado pelos estudantes de Publicidade e Propaganda.   “Evolucionismo é uma teoria que defende o processo de evolução das espécies de seres vivos, por meio de modificações lentas e progressivas consoantes ao ambiente em que habitam. Como a teoria de Darwin, o papel do publicitário no cenário atual é a constância evolução, pois o mundo muda muito rapidamente, se a publicidade não acompanhar as mudanças, não obterá sucesso. Por isso, usamos Charles Darwin no cartaz, porque o Fest’up sempre fala de tendências, e a tendência do mundo atual é a evolução”, explicou Menezes.

O professor Lucas Braga, que acompanhará os alunos no Fest´ UP, disse que estar entre os cinco finalistas é muito importante para o currículo dos alunos. “Trata-se de um concurso em nível nacional. Isso mostra que o curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades FACCAT está no caminho certo, acompanhando as transformações do mercado”, observou.

O material finalista foi desenvolvido no âmbito da disciplina de Direção de Arte II, ministrada pelo professor mestre Márcio Duarte.