Notícias

Faculdades FACCAT promovem visita técnica na Natura 06/10/2018

Com a proposta de aproximar os alunos das grandes marcas do mercado de trabalho, as Faculdades FACCAT promoveram uma visita técnica na empresa Natura, localizada no município de Cajamar (SP). A atividade, realizada no dia 5 de setembro, contou com a participação dos cursos de Sistemas de Informação, Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção. A recepção ocorreu no Núcleo de Atendimento Natura (NAN).

Segundo o professor Valdir Gomes Pato Junior, os alunos conheceram as linhas de fabricação de cremes, batons e perfumes, a área de distribuição, o armazém vertical (considerado o maior da América Latina) e a alameda de serviços.

A história da Natura inicia-se com Luiz Seabra por meio de uma pequena loja inaugurada em 1969, na rua Oscar Freire, em São Paulo. Essa pequena estrutura deu origem a um complexo industrial e a uma força de vendas formada, por mais de 1 milhão de revendedoras autônomas (as consultoras Natura), tanto no Brasil como no exterior.

Atualmente, as operações de produção da Natura estão concentradas no Espaço Natura, no município de Cajamar, região próxima a São Paulo. Inaugurado em 2001, o local é um centro integrado de pesquisa, produção e logística, sendo um dos maiores e mais modernos do gênero na América Latina.

A Natura é uma marca de origem brasileira, presente em sete países da América Latina e na França. No Brasil, a indústria é líder no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, assim como no setor da venda direta. Desde 2004, é uma companhia de capital aberto, com ações listadas no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

Para a aluna Aline Carolina Parmezan Ribeiro, a visita à Natura foi enriquecedora, pois a empresa acompanha as evoluções e tendências, algo fundamental para a existência de qualquer organização. “Fiquei admirada com o cuidado da empresa em reconhecer o trabalho de suas consultoras, principalmente com a estrutura. A marca possui uma área ampla que valoriza a natureza. A preocupação da Natura em manter uma relação harmônica com o meio ambiente é extraordinário, é um exemplo para as demais empresas”, destacou.

Já a aluna Luana Santos Munhoz disse que o cenário e o paisagismo da Natura impressionam. “Faz-nos se sentir em outro mundo, ou até mesmo nos faz se sentir em casa, devido a todas as oportunidades que são oferecidas aos colaboradores. A parte administrativa e a área de produção devem ser lembrados pela organização e desempenho”, observou.