Notícias

Professoras do curso de Pedagogia da FACCAT participam de 5º. Colóquio Internacional de Linguísticos e Literários (CIELLI) 24/08/2018

A Professora e Coordenadora Luciana Leal e a professora Franciele Pasquim do Curso de Pedagogia da FACCAT, participaram do 5º. Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários (CIELLI) - “Políticas públicas, ética, internacionalização e pesquisa: discursos, práticas e desafios”.

Trata-se de um evento acadêmico-científico-cultural promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da UEM que reúne bianualmente pesquisadores ligados tanto ao campo dos Estudos Linguísticos quanto ao campo dos Estudos Literários.

 Caracteriza-se como atividade que promove a integração da pesquisa com a extensão, uma vez que é um evento aberto à comunidade em geral, incluindo professores da Educação Básica.

A Professora Doutora Luciana Leal apresentou o trabalho intitulado A recepção das obras de Lygia Bojunga no Ensino Médio, trabalho resultante de um projeto realizado na EE Irene Resina Migliorucci. A Professora Doutora Franciele, por sua vez, apresentou o trabalho intitulado Lenyra Fraccaroli (1908-1991): contribuições de uma bibliotecária-educadora para literatura infantil brasileira, texto resultante de sua tese de doutorado.

As Professoras apreciaram a participação e garantem que o estudo e a pesquisa continuada garantem atuação profissional de qualidade, considerando que “o evento de caráter técnico-científico promove a oportunidade de dialogar com pesquisadores de outras instituições interessados na área”, em especial sobre temas tão pertinentes no campo da Educação.