Notícias

VI Seminário do Programa “Bolsa Alfabetização” foi um sucesso 12/04/2018

O Seminário sobre Pesquisas Didáticas e o Programa “Bolsa Alfabetização” aconteceu nos dias 27 e 28 de março, no Complexo Social e Esportivo da Faccat. O evento, em sua VI edição, tem o objetivo de apresentar e debater os resultados das pesquisas didáticas desenvolvidas pelos alunos pesquisadores do curso de Pedagogia em escolas públicas municipais de Tupã.

O Seminário contou com a apresentação de 20 trabalhos, desenvolvidos por 47 alunos da Faccat que, durante dois dias de apresentação, comprovaram que o projeto vem obtendo um alto índice de aproveitamento com a qualidade inquestionável nas pesquisas acadêmicas apresentadas.

A Profa. Dra. Luciana Leal, coordenadora dos cursos de Pedagogia e Letras/Libras da Faccat, responsável pela orientação das pesquisas e pela organização do evento, destacou que “o Programa é um elo entre a prática em sala de aula e a teoria desenvolvida na Universidade e possui uma ampla importância para a formação inicial e conceituada para os alunos e professores”.

Os discentes participantes do Bolsa Alfabetização desenvolvem a prática em salas de aula do 2º ano do ciclo I ou em classes do mesmo ciclo, voltados para a recuperação da aprendizagem.

O seminário tem caráter científico e está registrado na Biblioteca Nacional (ISBN: 978-85-68438-08-4). O trabalho vem sendo desenvolvido em conjunto entre a Secretaria Municipal de Educação, as escolas públicas municipais, a Faccat e os alunos pesquisadores.

O programa foi criado pelo Decreto 51.627, de 1º de março de 2007, e é destinado a estudantes dos cursos de Letras e Pedagogia.